Urach é levada novamente a centro cirúrgico; estado é grave, mas estável


Do G1 RS
Andressa Urach (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Andressa Urach está internada em Porto Alegre
(Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Em novo boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira (2), o Hospital Conceição, dePorto Alegre, informou que a modelo Andressa Urach, 27 anos, segue internada na UTI da instituição, em estado grave, mas estável. Ela permanece sedada e respira com ajuda de aparelhos, com um quadro de infecção.
"Hoje à tarde, a paciente foi novamente ao Bloco Cirúrgico para procedimentos que transcorreram sem nenhuma intercorrência. Não há previsão de alta da UTI", diz a nota divulgada nesta tarde.
Questionada pelo G1, a assessoria do hospital afirmou que o tipo de procedimento realizado não foi divulgado a pedido da família. O boletim foi assinado pelos médicos Henrique Saltz Netto e Willian Victor Dalprá.
A modelo e apresentadora de TV foi internada para tratar de uma infecção na coxa esquerda em decorrência de uma aplicação de hidrogel, realizada há cinco anos. No sábado (29), ela deu entrada no hospital, já com quadro delicado. Desde então, passou por duas drenagens com o objetivo de combater a infecção.
Responsável pelo último procedimento para a retirada de hidrogel da perna esquerda de  Andressa, o cirurgião plástico Júlio Walter Vedovato não está tratando o caso atual  mas diz estar acompanhando o quadro da paciente e acredita em melhora. Ele afirma, no entanto, que está fornecendo todas as informações médicas para o assessor da modelo. 
Vedovato é formado em medicina pela Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre (FFFCMPA), um das mais prestigiadas do Rio Grande do Sul, e tem especialização em cirurgia geral com Residência Médica pelo Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, e Cirurgia Plástica com Residência Médica pelo Hospital Cristo Redentor de Porto Alegre. Segundo comunicado da assessoria de Andressa, a modelo está sendo acompanhada por Vedovato.
Andressa Urach nasceu na cidade de Ijuí, a 414 km de Porto Alegre, e foi vice-miss Bumbum. Conforme o GHC, a mãe dela reside na Zona Norte da capital.
Em 21 de novembro, ela voltou a ser operada para remover resquícios do hidrogel. Segundo a assessoria de imprensa da modelo, ela já estava ciente de que teria que fazer um segundo procedimento. Andressa teve alta e voltou a trabalhar normalmente para a televisão na semana seguinte.O caso
Há cinco anos, Andressa Urach fez uma aplicação de hidrogel, produto usado principalmente para preenchimento corporal e aumento de volume, em parte das coxas. Em julho deste ano, ela passou a sentir dores nos membros inferiores. Na época, a apresentadora chegou a dizer que tomava morfina para aliviar a sensação das "fisgadas" que sentia nos músculos da perna. Foi processo interromper os exercícios físicos e dar início a retirada do produto.

Dias depois, porém, ela procurou o cirurgião plástico Júlio Walter Vedovato, de Porto Alegre, responsável por realizar a última cirurgia, queixando-se de “inchaço e desconforto” na perna. A modelo viajou ao Rio Grande do Sul onde, na última sexta-feira (28), passou por exames que constataram uma inflamação.
No sábado (29) à noite, Andressa foi levada até a emergência do Hospital Conceição, já em estado delicado. Ao longo do final de semana, ela teve uma piora clínica: foi diagnosticada com sepse, quando um agente infeccioso entra na corrente sanguínea.
Andressa foi levada para a UTI da instituição onde permaneceu sedada. Lá, foi submetida a duas cirurgias com o objetivo de combater a infecção das pernas: na noite de domingo (30) e na tarde de segunda-feira (1º). Depois dos procedimentos, ela permaneceu sedada respirando com a ajuda de aparelhos.
O uso do hidrogel é regulamentado no Brasil, porém, em quantidade reduzida, de até 2 ml por paciente. “O hidrogel é um produto alternativo, assim como o PMMA (produto injetável com microesferas de polimetilmetacrilato), mas ambos são permitidos em quantidades muito pequenas”, alerta o cirurgião plástico Alberto César Hodara.

o cabaré com G1

0 comentários:

Postar um comentário