Apertem os cintos o prefeito sumiu : a prefeitura não age e lixo toma conta da cidade


Não é só nos bairros da cidade que o lixo toma conta  , hoje pela Manhã moradores inconformados jogaram lixo na frete da prefeitura de Santa Rita, o lixo toma conta das calçadas e amontoados nas lixeiras em frente das residências, imóveis comerciais,terrenos baldios e no meio das ruas.

O volume de lixo espalhado pela cidade impressiona e é dos mais variadas tipos. Andando por Santa Rita encontra-se com muita facilidade de lixo doméstico acondicionados em sacos plásticos a restos de construção, passando por pedaços de tecidos, galhos secos de árvores, colchões, cadeiras quebradas e até sofás velhos.

A cena tem sido motivo de reclamação de toda a comunidade Santa Ritense  que paga seu IPTU religiosamente, querem no  mínimo o retorno da Prefeitura Municipal que é a tarefa de recolher diariamente o lixo.

“Estamos a muitos dias sem coleta de Lixo, ninguém aguenta mais o cheiro ruim nas ruas, muitos sacos acabam se rasgando”, nos disse uma moradora do centro.

O Caminhão do lixo passava normalmente dia sim dia não, só que se faz semanas que isso não vem acontecendo em nossas ruas constatou a moradora.

“Ligo para secretaria e a resposta é sempre a mesma “a coleta está atrasada, vamos resolver” disso, nós já sabemos, queremos saber é para quem pedir socorro”, desabafa a moradora.

O que se sabe é que o secretario deu férias coletivas para todos os funcionários, e apenas um caminhão esta fazendo a coleta do lixo e a pergunta é: Santa Rita tem prefeito, porque tanto descaso com a população?

Porém, um fato que está chamando mais atenção é o quantitativo insuficiente de trabalhadores e de veículos para coletar o lixo, deixando assim semanas sem recolhimento do material, o que está causando transtornos à população e fazendo com que nossas ruas se transformem em um verdadeiro lixão.

Da redação do Cabaré 

0 comentários:

Postar um comentário