IFPB oferece 611 vagas para 33 cursos superiores



O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) vai ofertar 611 vagas em 33 cursos superiores por meio do Processo Seletivo Especial (PSE) para ingresso no 1º semestre deste ano. As inscrições online serão realizadas no período de 19 de janeiro a 06 de fevereiro. (Clique aqui e confira o edital e o formulário de inscrição)
concurso João Pessoa
Estão sendo disponibilizadas vagas para reingresso de ex-discente do IFPB, para reopção interna de curso, para transferência interinstitucional e vagas para ingresso de graduados. Os cursos estão distribuídos pelos Campi de João Pessoa, Cabedelo, Guarabira, Campina Grande, Picuí, Monteiro, Princesa Isabel, Sousa, Cajazeiras e Patos.
A taxa de inscrição custa R$ 5,00 (cinco reais). É preciso protocolar em qualquer um dos Campi do IFPB o comprovante de inscrição junto com a documentação exigida de acordo com a modalidade que o candidato escolheu e encaminhar para a Comissão Permanente de Concursos Púbicos. A Compec fará a análise documental que é de caráter eliminatório.
A relação dos candidatos inscritos e locais de prova será divulgada até o dia 11 de fevereiro. O Processo Seletivo Especial será feito em uma única fase, constituída de uma prova escrita que será realizada no dia 22 de fevereiro, o prazo para interpor recurso contra o gabarito da prova é no dia 24 de fevereiro. De acordo com o edital, o resultado das provas será divulgado no dia 12 de março e o resultado final do PSE será divulgado no dia 17 de março.
O IFPB oferece três tipos de Cursos de Graduação: Bacharelado, Licenciatura e Superiores de Tecnologia. Os Cursos de Bacharelado são mais abrangentes e possibilitam uma área de atuação maior. Os Cursos de Licenciatura são destinados à formação de professores para atuar na Educação Básica. Já os Cursos Superiores de Tecnologia, conhecidos como Tecnólogos, são graduações de formação especializada em determinado eixo tecnológico.

o cabaré com Clikpb

0 comentários:

Postar um comentário