Santa Rita sem sorte: oposição denuncia propinas e ameça com CPI


Santa Rita é, de fato, uma cidade sem sorte. Pelo menos no que depende de seus políticos. Não bastasse o rodízio de prefeitos que a cidade tem experimentado, nos últimos tempos, mal um deles assume, como ocorreu recentemente com Reginaldo Pereira e já começam as denúncias. A última delas vem dos vereadores de oposição, que já falam na instalação de uma nova CPI.

Pelo que circula na Câmara, um empresário do Rio Grande do Norte estaria se associando a empreiteiros locais para tentar vencer a licitação do serviço de coleta de lixo da cidade. Até ai, tudo bem, não fosse um pequeno detalhe: os empresários estariam negociando o pagamento de uma propina milionária a pessoas próximas do prefeito para vencer a licitação, “o que pode dar bode”, diz um vereador.

Aliás, ainda segundo os vereadores de oposição, pessoas próximas do prefeito estariam cobrando extorsivas propinas para outras facilidades, e não apenas a licitação para a coleta de lixo. A denúncia merece uma apuração rigorosa por parte do prefeito Reginaldo Pereira, para que a sua gestão que já reiniciou tumultuada, não caia na vala comum, capaz de levar novamente ao afastamento.

Helder Moura

0 comentários:

Postar um comentário