Panta revela que não sabe quando pagará atrasados dos servidores

Os servidores municipais de Santa Rita, na Grande João Pessoa, se acostumaram nos últimos anos ao chegar ao fim do mês sem a mínima noção de quando receberiam os salários. Algumas categorias têm quatro meses de remunerações não pagas. O recebimento dos salários de janeiro dentro do mês trabalhado foi um alívio, mas é bom não ir se acostumando. O atual prefeito, Emerson Panta (PSDB), revelou que não sabia ao tomar posse o tamanho do abismo financeiro em que o município se encontrava. Não há perspectiva, por exemplo, de recebimento dos atrasados.

O quadro foi descrito por Panta é “catastrófico”. No mês de janeiro as despesas com pessoal, coleta de lixo e outras taxas superaram os R$ 12 milhões e a receita apenas se aproximou disso. “E não pagamos aos fornecedores”, ressaltou. Até parte do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) está sendo descontada nos repasses, por conta de acordos firmados pelo ex-prefeito, Netinho de Várzea Nova.

Perguntado sobre quando vai pagar os atrasados aos servidores, Panta se mostrou pessimista. Revelou que se a pergunta fosse feita antes do dia 1º de fevereiro, ele demonstraria maior otimismo na resposta. Com um balanço das despesas e receitas na mão, disse não fazer ideia de quando o compromisso poderá ser honrado. O gestor assegurou ainda que não deixa de reconhecer a dívida, mas evita falar em quando os servidores poderão receber os atrasados.

o cabaré com jornal da paraíba
http://blogs.jornaldaparaiba.com.br/suetoni/2017/02/03/panta-revela-crise-e-nao-sabe-quando-pagara-atrasados-dos-servidores/ 

0 comentários:

Postar um comentário