Veja o cronograma para sacar o FGTS de contas inativas

Os brasileiros que têm saldo em contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) já podem conferir o cronograma e os procedimentos necessários para ter acesso ao dinheiro. O Governo Federal anunciou a possibilidade do saque no mês de dezembro do ano passado, em meio ao lançamento de um pacote de medidas para estimular a economia.


Para evitar uma corrida às agências da Caixa Econômica Federal, administradora do FGTS, o calendário foi elaborado levando em consideração a data de nascimento dos beneficiários. Poderão ser sacados, sem limite por pessoa, os valores das contas que se tornaram inativas até 31 de dezembro de 2015.

Uma conta inativa do FGTS deixa de receber depósitos do empregador porque o contrato de trabalho foi encerrado. Quando o trabalhador pede demissão ou é demitido por justa causa, não pode sacar o dinheiro ao sair do emprego.

O cronograma foi divulgado em primeira mão pelo Bom Dia Brasil, da TV Globo. Ainda durante a manhã desta terça-feira (14), representante do governo vão conceder uma entrevista coletiva para explicar detalhes sobre o saque do dinheiro.

Os canais para consultar a existência e o saldo de contas inativas do FGTS são o site da Caixa, o aplicativo do FGTS, por meio de internet banking (só para clientes da Caixa), comparecendo a uma das agências do banco ou pelo telefone 0800 726 0207.

Veja o cronograma:

Março: nascidos em janeiro e fevereiro


Abril: nascidos em março, abril e maio


Maio: nascidos em junho, julho e agosto


Junho: nascidos em setembro, outubro e novembro


Julho: nascidos em dezembro


Com Agência Brasil

0 comentários:

Postar um comentário