Selo postal de Páscoa do Vaticano traz Jesus seminu



O Departamento de Filatelia e Numismática da Cidade do Vaticano escolheu uma imagem “controversa” para ilustrar o selo postal em comemoração da Páscoa este ano. Vendido a 0,95 euros (R$3,50) já está sendo comercializado na Europa.

A imagem que ilustra o selo é a reprodução do “Cristo Ressuscitado”, pintado pelo artista espanhol Raúl Berzosa em 2016. Esta é a quarta vez que a Santa Sé usa as pinturas de Berzosa para seus selos postais.

Na época em que foi pintado, o artista disse que suas obras “pretendem levar a mensagem catequética ao maior público possível”. Ele explicou que retratava “Cristo olhando para um céu cheio de luz, que se levanta do santo sudário e uma cruz de luz ilumina o seu rosto”.


Porém, nem todos veem a representação desta maneira. Entre católicos tradicionais surgiu uma controvérsia, pois muitos acreditam que o Vaticano não deveria usar uma imagem que promove “nudez masculina”.

Diferentes bispos se manifestaram contrários a escolha, sobretudo os da Alemanha, que consideram a imagem “imprópria” e “pouco sacra”. 

0 comentários:

Postar um comentário