
Deus, depois de ter criando os céus e a terra, descansou no sétimo dia. Criou sua obra prima o homem, conforme sua imagem e sua semelhança. Deveria ser perfeito, porque Deus é perfeito. Ah! Mas a maçã nos tirou a perfeição. Caim, filho do pecado de Deus, cometeu o primeiro homicídio. Segundo a Bíblia, matou o próprio irmão e agora matamos em nome de Deus. O próprio Moises, depois de ouvir um chamado de Deus, subiu o monte e viu os trovões e os relâmpagos e o monte fumegando, recebeu a Lei que continha os dez mandamentos em que um deles diz: “Não Matarás!”. 

Abrão ouvira a voz de Deus, dizia para que ele imolasse o próprio filho Isaac para provar sua obediência a Deus. É estranho: já que Deus é onisciente, onipotente e onipresente como ele desconhece o que se passa no coração de Abrão!?
No século XI e XII teve inicio as Cruzadas. Jerusalém, na época governada por um mulçumano, se rende frente ao exército cristão com a promessa de poupar todos os habitantes da cidade santa em sua maioria judia e muçulmana. A promessa não foi cumprida pelos cruzados. Em nome de Deus, violentaram as mulheres e em seguida decapitaram todos, inclusive crianças. Aproximadamente 70.000 mil pessoas foram massacradas.
No ano de 1231 tem inicio a inquisição. O “Santo Oficio”, em sua história, queimou mais de um milhão de pessoas, essencialmente hebreus, judeus, muçulmanos convertidos e feiticeiros. A última bruxa foi queimada em 1788, o último “herege” em 1826. Também foram queimados médicos e cientistas. Galileu Galilei por pouco escapou da Inquisição (Tribunal do Santo Ofício). Pronunciou-se sobre a Teoria Heliocêntrica declarando que a afirmação de que o Sol é o centro imóvel do Universo era, segundo ele, "teologicamente" errada. Galileu era católico fervoroso.
Em 1945 começa o maior genocídio. O não alemão, Adolf Hitler era “católico” e usava a seguinte frase nos uniformes do exercito alemão: “Gott Mituns” (Deus está conosco). Milhares de judeus foram aniquilados e a igreja estava cega, surda e muda. Em 1906, o Papa Pio X mudou o nome de ‘Santo Oficio da Iquisiçao” para “Santo Oficio”. Já em 1965 foi rebatizado para “Congragação para Doutrina da Fé” que tinha como inquisidor o cardeal Joseph Alois Ratzinger “Bento XVI”. Ratzinger, em 1943, com dezesseis anos foi incorporado no Exército Nazista Alemão.
Infelimente a raça humana sucumbe a morte e a escuridão. Desde os primordios nos foi dado uma escolha: reconhecer que Jesus Cristo, o filho de Deus, o “Cordeiro”, morreu na cruz pelos nossos pecados. No leito de nossa morte, se confessarmos nossos pecados perante o cordeiro e se nos arrependermos de todo nosso coração seremos perdoados. Podemos matar, adulterar, furtar, mentir, estripar entre outros. Cristo era um ser magnífico, certamente não era deste mundo como ele mesmo afirmou (João 8:23). Dotado de grande sabedoria e de um espírito puro, dizia que quando alguém lhe ferisse, que desse a outra face. O Pai dele era totalmente diferente do Deus de Abrão, Moises e Davi. O pai de Cristo era Amor, Bondade e Compaixão. Cristo morreu na cruz pelo que ele pregou: o Amor “Amai Uns aos Outtros Como eu os Amei”, apenas isso. Acreditava que o Pai dele vivia dentro de cada um de nós. No livro Operação Cavalo de Troia- I de J.J.Benitz, há uma narrativa entre Jesus e um viajante do tempo chamado Jasão .
“ Jesus diz:Alguma vez escutaste teu coração.-O segredo para possuir a verdade só esta em meu pai. E em verdade te digo que meu pai sempre tem estado em teu coração tens apenas de olhar para dentro... Bem aventurado os que buscam conquanto vos crendo quem jamais encontrou. E ditoso o que a força de buscar encontra. Quando encontrar perturbar-se-á. E havendo perturbado maravilhar-se-á e reinará sobre tudo.”.
A verdade é que ninguen segue os ensinamentos de cristo, o processo de salvação é individual e mesquinho. Nietzsche fala que “o homem suncubira a destruição por não acreditar que o vazio é uma ilusao e o vazio os levará à morte”. Depoi de um trabalho intenso, Deus descasou no setimo dia. Acho que ele deve estar em coma profundo. Só assim não pode ver o que acontece com a humanidade, sua obra prima. Ou simplesmente:“ Deus está Morto”.
Jason Moraes é Artista Plástico
0 comentários:
Postar um comentário