Marcos Vinícius acusa Weick de dar novo prejuízo no caso da MIX


O vereador pessoense, Marcos Vinícius da Nóbrega (PSDB), voltou a bater duro no governo Maranhão III na manhã desta quinta-feira (20) e acusou o ex-procurador Geral do Estado, hoje secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Weick, de ser responsável por mais uma “trapalhada” na gestão peemedebista, onde a Paraíba teria mais um prejuízo provocado por outro parecer, segundo o parlamentar, “desastroso”.

Marcos argumentou que, assim como no Caso do Moinho Dias Branco, o procurador teria priorizado interesses políticos, deixando a legalidade de lado. “Determinar a exclusão da MIX foi um ato arbitrário e digno de um governo perseguidor. O senhor Marcelo Weick deveria ter primado por cumprir o contrato pré-existente ao invés de dar subsídios jurídicos para o governador, José Maranhão, executar seu plano de perseguição”. E mais: “Tal decisão pode levar prejuízos aos cofres já que a empresa exigirá, com razão, o ressarcimento pelo período em que foi prejudicada”, disparou.

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu, na sessão de ontem, acatar mandado de segurança e manter a empresa MIX de Comunicação como a agencia de publicidade titular do Governo do Estado até o mês de setembro deste ano.

Em 18 de fevereiro, o governador determinou a exclusão da agência, credenciada na gestão de Cássio Cunha Lima (PSDB).

Considerando acertada a decisão unânime do Tribunal de Justiça, Marcos elogiou a postura do Pleno que, segundo ele, foi 100% justa. “A atitude mesquinha destes que vem fazendo trapalhadas no governo só mostra a falta de legitimidade de quem não teve a maioria dos votos para chegar ao Palácio da Redenção. A mudança de mãos de um governo não deve ser encarada como um fato de caráter pessoal, mas sim sob o ponto de vista da impessoalidade que rege a administração pública”, arrematou.

Da redação Aguinaldo Mota


Fonte : A fonte e noticia

0 comentários:

Postar um comentário