"A água está acabando", diz brasileiro no Chile



Folha Online

O professor do departamento de Física da universidade "La Serena" no Chile, Alexandre Romanvive há três anos no país e diz estar acostumado com os tremores de terra que, segundo ele, ocorrem todos os dias.


"Este tremor foi muito forte, fora dos padrões. A casa e as paredes estavam balançando, assim como a TV, os móveis e o portão de ferro", diz o professor neste podcast.


Ainda de acordo com seu relato, a água está acabando, a energia elétrica só voltou na manhã de hoje, os telefones não funcionam e somente a internet tem sido usada para receber e passar informações para amigos e parentes no Brasil.

terremoto que atingiu o Chile na madrugada deste sábado matou ao menos 122 pessoas. Este foi o maior tremor no país em 25 anos. Antes dele, o pior havia sido o de março de 1985, que causou centenas de vítimas e destruiu várias localidades.

De acordo com o USGS (United States Geological Service, na sigla em Inglês), o terremoto teve seu epicentro a 35 quilômetros de profundidade, na região de Bio Bio, a cerca de 320 quilômetros ao sul da capital chilena, Santiago, e 91 quilômetros ao norte de Concepción.

Um alerta de tsunami foi emitido para as zonas costeiras do Chile, Equador e Peru, e depois estendido para a Colômbia, Panamá, Costa Rica, Antártida e região do Pacífico.

0 comentários:

Postar um comentário