Corpos de 21 bebês são encontrados em rio do leste da China


 Folha Online

Moradores e bombeiros encontraram nesta segunda-feira os corpos de 21 bebês em um rio perto da cidade de Jining, no leste da China, informou a imprensa chinesa. As autoridades desconfiam que os bebês morreram em um hospital da cidade e foram jogados pela própria equipe do local.

Imagens de vídeo mostram que os corpos, colocados em sacolas amarelas, ao menos uma delas marcada como "lixo médico", incluíam crianças de vários meses.

Alguns usavam etiquetas de identificação com o nome da mãe, data de nascimento, medidas e peso.

Segundo a imprensa, oito dos bebês ainda tinham nos pés as etiquetas do hospital da Universidade de Medicina de Jining.

Três deles haviam sido internados por doenças graves e morreram no hospital, segundo os resultados preliminares da investigação policial.

Um funcionário do escritório geral do colégio afiliado ao hospital afirmou, em condição de anonimato, que o hospital está envolvido. "Vários dos corpos dos bebês encontrados são do nosso hospital, mas nem todos. Os funcionários do Departamento de Saúde ainda estão no hospital, fazendo a investigação".

O jornal "Notícias de Pequim" diz ainda que alguns corpos podem ser de bebês abortados. O aborto é uma prática comum na China, sobretudo da política do filho único. Estimativas indicam que 13 milhões de abortos sejam realizados todos os anos --a maioria de meninas, especialmente nas áreas rurais.

A equipe médica do hospital foi suspensa durante as investigações, disse Zhong Haitao, porta-voz do Departamento de Saúde de Jining.

As autoridades negaram o risco de contaminação na água do rio pelos corpos, informou a agência oficial Xinhua.

Com France Presse e Associated Press

0 comentários:

Postar um comentário