Dezenas de milhares desafiam governo em centro de Bancoc



da Reuters, em Bangcoc

Mais de 50 mil manifestantes desafiaram as ordens de deixar o bairro comercial da capital da Tailândia neste domingo, apesar as ameaças de prisões em massa, aumentando as adesões na quarta semana de manifestações de rua contra o governo.
Mesmo com as constantes advertências de que poderiam passar até um ano na cadeia, os manifestantes "camisa vermelha" pareciam engajados em continuar acampados em uma região cercada por lojas de departamento de luxo e hotéis cinco estrelas em Bancoc pela segunda noite consecutiva.
Kerek Wongsa/Reuters
Dezenas de milhares se reuniram em centro comercial de Bancoc e pediram novas eleições, apesar das ameaças de prisão
Dezenas de milhares se reuniram em centro comercial de Bancoc e pediram novas eleições, apesar das ameaças de prisão
O primeiro-ministro chamou o protesto de "ilegal". Entretanto, não haviam sinais de que as forças de segurança iriam dispersar os camisas vermelhas, de maioria rural e da classe trabalhadora, que afirmam que não sairão até que o Parlamento seja dissolvido e novas eleições sejam convocadas.
Abhisit não deve usar a força para dispersar a multidão, disse o líder do grupo Jatuporn Prompan em um palco improvisado. "Se balas forem disparadas, será um desastre para ele."
Os camisas vermelhas, partidários do premiê deposto Thaksin Shinawatra, sugeriram que podem aumentar a área da manifestação para outras partes da cidade na segunda-feira. No momento, os protestos ocupam o centro de compras e a ponte Phan Fah, em Bancoc.
O vice-primeiro-ministro Suthep Thaugsuban disse que o governo deve conseguir uma ordem judicial na segunda-feira, visto que o protesto v

0 comentários:

Postar um comentário