Em jogo de Vavá,Treze goleia rival Campinense e fica cada vez mais perto do título do paraibano 2010


O Treze segue reinando no Campeonato Paraibano. Dono da melhor campanha, o time alvinegro conseguiu neste domingo sua terceira vitória consecutiva no quadrangular final, ao golear o rival Campinense por 4 a 0, no estádio Amigão, em Campina Grande. Vavá foi destaque do clássico, marcando três gols, com Pio completando o placar.

Com o resultado, o Galo chega aos nove pontos ganhos e 100% de aproveitamento no torneio, mantendo três de vantagem sobre o segundo colocado, no caso agora o Botafogo, que venceu o Sousa fora de casa.

Aliás, o Sousa será o próximo adversário do Treze no próximo domingo, já no chamado jogos de volta e, caso volte a vencer, praticamente assegura o título do Paraibano 2010. O Campinense, por sua vez, caiu para terceira colocação, com três, e vai receber o Botafogo, domingo.

O JOGO  

O clássico começa a todo vapor, com o Treze partido com tudo para cima do rival Campinense, através do atacante Vavá, que chuta e Márcio Blot coloca para escanteio. Na sequência, a zaga rubro-negra alivia.

A resposta da Raposa veio em cobrança de falta de Nem, que obriga o goleiro Wanderson a colocar para escanteio. O mesmo Nem bateu e o meia Rone Dias acaba puxando o contra-ataque e passa para Pio. Este acerta forte chute de fora da área, abrindo o placar no Amigão, aos seis minutos.

Com o tento, o Galo passa a perseguir o segundo e tem algumas chances de marcar com Vavá e Cléo. Já o Campinense, perigou a meta de Wanderson aos 35 minutos com Nem cobrando falta sem perigo. Aos 37 minutos, o Alvinegro poderia ter ampliado com Cléo, mas o “baixinho” chutou para fora.

Aos 43 minutos, novamente o Galo tem outra chance em cobrança de falta com Rone Dias, mas o meia isola a bola. Aos 46 minutos, outra falta para o Alvinegro perto da área. Desta vez, Pio vai para cobrança e a bola passa à direita do gol de Hudson. Depois disso, o árbitro Jeferson Rafael encerra o primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO  

O Campinense volta para o segundo tempo com Almir em lugar de Gileno, enquanto que o Treze com a mesma formação. E quando o jogo é reiniciado, o Rubro-negro parece melhor e leva perigo com Rafinha. Só que o Alvinegro não quer dar moleza ao rival.

Tanto é que aos 10 minutos, o atacante Vavá é acionado por Rone Dias, entra na área, passa por Hudson e faz Treze 2 a 0, para alegria da torcida alvinegra. Animado, o Galo quase marca o terceiro novamente com Vvá, que acerta a trave.

Depois do lance, o Rubro-negro decide trocar o meia Nem pelo atacante Disson para tentar diminuir. No Treze, Cléo é substituído por George. O clássico segue bem disputado, com o time trezeano administrando o resultado.

A Raposa teve boa chance aos 24 minutos, quando Daisson deixou Eduardo Rato livre de marcação dentro da área, mas o atacante chutou fraco. O Treze também tem boa chance com George.

O Rubro-negro tem falta a seu favor. Fábio Santana bate e a zaga afasta, aos 33 minutos. Após o lance, o Alvinegro faz mais uma mudança. Entra André Lima em lugar de Pio, machucado. Aos 36 minutos, a Raposa tem mais uma chance para diminuir em outra falta perto da área trezeana. Rafinha bate e o goleiro Wanderson faz grande defesa.

Aos 40 minutos, Eduardo Rato entrou sozinho dentro da área e chuta, mas chuta em cima de Wanderson, que bota para escanteio. Mas, o Treze estava melhor em campo e “matou” o jogo com a marcação do terceiro e quarto gols, com Vavá, aos 42 e 43 minutos, respectivamente.

Ficha técnica Campinense Hudson, Fábio Santana, Márcio Blot, Rayan e Rafinha; Lima, Ricardo Miranda, Jônatas e Nem (Daisson); Eduardo Rato e Gileno (Almir). Técnico - Freitas Nascimento  

Treze Wanderson, Ferreira, Thiago Messias, Alexandre e João Paulo (Cleidson); Rone, Pio (André Lima), Fernando e Rone Dias; Vavá e Cléo Paraense (George). Técnico – Marcelo Vilar  

Árbitro - Jeferson Rafael Assistentes - Kilden Tadeu e Felipe Messias Gols – Pio (T), aos 6min do 1º tempo, Vavá (T), aos 10min, 42min e 43min do 2º tempo Cartão amarelo – Fábio Santana, Lima, Almir (C), Fernando (T) Cartão vermelho – Ricardo Miranda (C)  

ParaíbaOnline

0 comentários:

Postar um comentário