Decretada prisão temporária de suspeito de matar paraibana

A Justiça decretou na noite deste domingo (9) a prisão temporária de Rafael da Silva Lima, suspeito de matar a ex-mulher Íris Bezerra de Freitas, de 21 anos. As informações são do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). O corpo da vítima foi encontrado dentro de uma mala, no sábado (8), no canal do Leblon, na Zona Sul.

O pedido de prisão foi feito pelo delegado Celso Gustavo Castelo Ribeiro, da Divisão de Homicídios (DH), responsável pelo caso. O corpo da jovem foi encontrado por funcionários da Rio Águas, responsável pela limpeza do canal, na Rua Visconde de Albuquerque. Rafael está foragido.

O corpo de Íris Bezerra de Freitas será enterrado na segunda-feira (10), no município de Fagundes, na Paraíba, onde mora a sua família. Segundo a Polícia Civil, a morte teria sido causada durante uma briga dos dois, possivelmente motivada pelo fim do casamento. A polícia trabalha com a hipótese de crime passional e possivelmente premeditado.

A polícia procura imagens que possam mostrar o exato momento em que o suspeito jogou o corpo no canal. “Estamos analisando as câmeras de prédios no entorno do canal. Queremos verificar se alguma cena do crime foi gravada. Cinco equipes da DH fazem buscas pelas ruas da cidade para tentar prender o suspeito desde a manhã de sábado, o que caracteriza a não interrupção das investigações”, explicou o delegado.

Homicídio duplamente qualificado
Ainda de acordo com Ribeiro, o ex-marido deve responder por homicídio duplamente qualificado, com agravante por ter tentado ocultar o cadáver, podendo pegar de 12 a 30 anos de prisão.

De acordo com a Polícia Militar, o cadáver estava dentro de uma bolsa, na superfície do canal, próximo a uma das saídas de água. Os funcionários da prefeitura analisaram o material e acionaram os policiais do 23º BPM (Leblon). Ainda segundo a polícia, Íris foi morta a facadas.

De acordo com a polícia, o corpo teria sido reconhecido por amigos da vítima, no Instituto Médico Legal (IML). O cadáver foi encontrado com várias marcas de agressão e cortes. Íris Bezerra de Freitas trabalhava numa loja de roupas em Ipanema, também na Zona Sul da cidade.

Policiais da Divisão de Homicídios foram acionados para o local e realizaram a perícia. De acordo com os agentes, os amigos da vítima e os funcionários da prefeitura que encontraram o corpo prestaram depoimento na delegacia.

G1

0 comentários:

Postar um comentário