África do Sul empata com México e mantém jejum de Parreira em Copas


Anfitriã da Copa do Mundo, a seleção da África do Sul, do técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira, até saiu na frente, mas ficou no empate por 1 a 1 com o México, nesta sexta-feira, no primeiro jogo do torneio.
O resultado mantém um jejum de Parreira, que hoje se tornou o recordista em participações em Mundiais como treinador, com seis. Isso porque o técnico segue sem jamais ter vencido um jogo na competição por outra equipe que não seja a seleção brasileira (em 1994 e 2006).
Martin Meissner/AP
South Africa's Reneilwe Letsholonyane, right, tackles Mexico's Giovani Dos Santos, center, as South Africa's Katlego Mphela looks at them during the World Cup group A soccer match between South Africa and Mexico at Soccer City in Johannesburg, South Africa, on Friday, June 11, 2010. (AP Photo/Martin Meissner)
Giovanni dos Santos é parado por marcação africana
Antes, por Kuwait, em 1982, Emirados Árabes, em 90, e Arábia Saudita, em 98, Parreira colecionava sete derrotas e um empate.
A partida foi válida pelo Grupo A, que ainda tem como integrantes França e Uruguai, que jogam ainda nesta sexta-feira, às 15h (horário de Brasília), na Cidade do Cabo.
O jogo
O time da casa começou o jogo nervoso e pouco conseguiu criar. O México, mais experiente, tinha muito mais o domínio da posse de bola e chegava com muito mais facilidade.
A primeira boa chance do time da América do Norte foi aos 32min, com Franco, que recebeu bom passe de trás e saiu cara a cara, mas chutou em cima do goleiro Khune. Apenas cinco minutos depois, Vela marcou após cobrança de escanteio, mas o gol foi anulado corretamente por impedimento.
A África do Sul deu apenas leves sustos sempre erguendo a bola na área.
No entanto, na segunda etapa, o time de Parreira voltou melhor e abriu o placar em rápido contra-ataque. Aos 9min, Tschabalala recebeu em velocidade, invadiu a área e chutou de esquerda, forte, sem chances para o goleiro.
Depois disso, o México passou a sofrer ainda mais com os contra-ataques, mas ainda assim fez o gol de empate. Após cruzamento na área, a zaga sul-africana vacilou, e Rafa Marquez apareceu no segundo pau para empatar.
A África do Sul quase desempatou o jogo nos minutos finais, mas Mphela chutou bola na trave.

0 comentários:

Postar um comentário