Depois de reclamações, vuvuzela pode ser proibida

Marca registrada do torcedor africano, a vuvuzela corre o risco de desaparecer antes mesmo do fim da Copa do Mundo de 2010. Nos jogos iniciais da competição, já foram registradas muitas reclamações com o instrumento responsável por um barulho ensurdecedor. 

Danny Jordaan, presidente do Comitê Organizador da Copa, promete ouvir aqueles que se sentem incomodados com o som das vuvuzelas. "Se tivermos mais queixas, poderá ser proibido, estamos avaliando. Havíamos avisado sobre o risco de medidas", afirmou. 

Entre os atletas, o lateral Patrick Evra teve as declarações mais contundentes nas últimas horas contra o barulho das vuvuzelas. Ele alegou que o som do instrumento atrapalhou a França no empate diante do Uruguai, na sexta-feira. 

"Na concentração, tivemos dificuldades para descansar, as pessoas começam a tocar às 6 da manhã. No estádio, também não conseguíamos conversar", reclamou. 

Na visão de Danny Jordaan, os jogos da Copa do Mundo ficariam mais bonitos ao som de canções vindas da torcida. "É uma decisão difícil", lamentou o responsável pela organização do torneio na África do Sul, ciente da polêmica. 

TERRA

0 comentários:

Postar um comentário