Ex-governador Cássio prepara ‘Plano B’ com Ivandro Cunha Lima para garantir vaga de Senador tida como certa pela família

Está Confirmado: ex-governador Cássio prepara ‘Plano B’ com Ivandro Cunha Lima para garantir vaga de Senador tida como certa pela família
O que disse em meu último comentário foi confirmado com a movimentação política em torno da convenção do PSDB: Cássio já sabe que dificilmente poderá ser candidato ao Senado e prepara um ‘Plano B', com Ivandro Cunha Lima. Isso ficou evidente durante a convenção, o que acabou gerando, inclusive, uma insatisfação por parte do empresário José Gonzaga Sobrinho, o Deca do Atacadão, cotado para ser um dos suplentes do ex-governador.

O convite a Deca para ser seu primeiro suplente Cássio já havia feito há alguns dias. Porém, após a aprovação do ‘Ficha Limpa', as costuras do ex-governador para segurar a vaga de Senador para a família foram intensificadas, sobretudo nos dias que antecederam a convenção. Mas ninguém tinha a coragem de falar com Deca sobre o assunto, ou, colocar o guizo no gato, como se diz popularmente.

O dia da convenção chegou e Deca continuou sem saber de nada - ou pelo menos não aparentou que sabia, apostando no ‘inapostável'. E, logo nas primeiras horas da convenção, o nome de Ivandro Cunha Lima foi lançado para primeiro suplente de Cássio - o importante era assegurar, para a família, o mandato de Senador, já tido como certo.

Porém, o que Cássio e Ivandro não contavam era com a insatisfação de Deca, que contava com a primeira suplência ‘apalavrada', pois as conversas com o empresário tinham ocorrido bem antes da aprovação do ‘Ficha Limpa', quando Cássio tinha a certeza de que uma das duas vagas de Senador em disputa este ano ficaria consigo. Após o anúncio, na convenção, Deca talvez tenha se sentido apenas como o ‘trem pagador' da história.

Nos dias posteriores ao da aprovação do ‘Ficha Limpa', o que mais inquietavam os tucanos era como convencer Deca de aceitar não a primeira, mas a segunda suplência. Como ninguém chegou com a solução salvadora, o jeito foi apelar e jogar o nome de Ivandro, para ver no que dava. A mídia divulgou, então, os dois suplentes de Cássio: Ivandro, o primeiro; e Deca, o segundo.

Quando a informação chegou a Deca, este não se conteve e decidiu se rebelar: ou a primeira ou nada. O clima pesado se instalou nas hostes tucanas, em meio aos discursos e balões coloridos da AABB, e os bombeiros foram acionados. Ao final, Deca venceu. Pelo menos por enquanto. O seu nome foi confirmado temporariamente como o primeiro suplente e o de Ivandro foi retirado - a segunda suplência ficou vaga.

Mas é claro que Cássio não desistiu de emplacar um ‘DNA puro' para garantir um lugar que julga ser seu. Isso foi, inclusive, bastante comentado na convenção. A pergunta que se faz neste momento é: até quando o nome de Deca permanecerá na primeira suplência? Como diz um velho jargão do jornalismo: perguntar não ofende...

Carlos Magno

0 comentários:

Postar um comentário