Grupo usaria túnel para assaltar banco em SP durante jogo do Brasil, diz polícia


A quadrilha que cavou um túnel para assaltar o cofre de uma agência do Banco do Brasil, no centro de São José dos Campos (97 km de São Paulo), planejava concretizar a ação na próxima sexta-feira (25), durante o jogo do Brasil pela Copa do Mundo, segundo a Polícia Militar.
O túnel, de mais de 400 metros, ligava uma casa na avenida Antônio Sais ao banco e foi localizado por policiais militares por volta das 4h desta quarta-feira. Os policiais chegaram ao grupo depois de cerca de 15 dias de investigações, iniciadas após funcionários da agência ouvirem barulhos.
Divulgação
Polícia Militar descobre túnel e frustra ação de assaltantes em São José dos Campos (SP)
Polícia Militar descobre túnel e frustra ação de assaltantes em São José dos Campos (SP)
Ainda de acordo com a PM, o banco estará fechado na hora do jogo do Brasil contra Portugal e, portanto, ofereceria menos riscos à ação dos criminosos. A Polícia Militar informou que as investigações serão conduzidas pela Polícia Federal, já que se trata de tentativa de assalto a um órgão federal.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o túnel chegava a uma galeria de águas pluviais que tinha ligação com o banco, que não chegou a ser invadido pelos assaltantes.
Após a localização do local, a polícia fez buscas pela região e encontrou um homem molhado próximo a um bueiro da rede de esgoto --ele foi preso em flagrante. O restante da quadrilha fugiu. Segundo a PM, os criminosos tinham planejado várias rotas de fugas por bueiros da rede de esgoto.
Na residência foram apreendidos quatro carrinhos para o transporte do dinheiro, quatro fuzis, quatro pistolas e dois rádios de comunicação na frequência da polícia. A casa tinha isolamento acústico nas paredes para abafar o barulho durante a escavação do túnel.

0 comentários:

Postar um comentário