Promotor apresenta denúncia contra o acusado do crime, alegando mais evidências


O principal suspeito de assassinar a estudante Aryane Thais Carneiro de Azevedo, Luis Paes de Araújo Neto, foi denunciado ao 1° Tribunal do Júri da capital pelo promotor responsável pelo caso, Alexandre Varandas. 

De acordo com Alexandre, há mais evidências que confirmam que Luis foi o autor do crime. Ele explicou que gravetos foram encontrados dentro do carro do estudante de direito, o mesmo tipo de vegetação do local onde foi encontrado o corpo de Aryane. O promotor também apontou alguns telefonemas feitos pela jovem, entre outros aspectos. 

Alexandre contou que o acusado será intimado para apresentar sua defesa escrita com todos os dados que achar importantes em que ele pode chamar mais testemunhas de defesa ou outros dados que achar relevante, o que pode fazer com que a primeira audiência sobre o caso no Tribunal do Júri demore a acontecer. Ele disse ainda que a Justiça tem um prazo legal de 81 dias para marcar a audiência e que os peritos responsáveis pelos laudos apresentados junto ao inquérito serão chamados para prestar depoimento. 

Aryane foi encontrada morta na BR-230, próximo a cidade de Bayeux, com sinais de estrangulamento. Ao lado do corpo, estava um exame que confirmava a gravidez da vítima. As investigações da Polícia chegaram ao estudante Luis Neto, que estaria namorando Aryane. Ele foi detido como principal suspeito do crime e foi libertado nesta quinta-feira (17), após juíz Marcos Willins, do Tribunal do Júri, conceder Habeas Corpus ao estudante. 

0 comentários:

Postar um comentário