PT define chapa proporcional e lançará 29 filiados na disputa estadual e 11 para federal

O Partido dos Trabalhadores da Paraíba reuniu na manhã desta segunda-feira (28), em João Pessoa, os 29 candidatos a deputado estadual e os 11 candidatos a deputado federal da legenda que participarão das eleições deste ano. Eles debateram o pleito de outubro e pré-definiram os números de cada um, que agora deverão ser homologados na Convenção Estadual do PT (que acontece na quarta-feira no Forrock).

A legenda atualmente tem um deputado federal e dois deputados estaduais e a meta do PT é dobrar sua representação em Brasília. Assim, a militância petista trabalha pensando em eleger dois federais e quatro estaduais em outubro. “É uma meta real, que definimos diante dos números que temos sobre as eleições passadas”, destacou o deputado estadual Rodrigo Soares, presidente do PT da Paraíba.

Confirmado como candidato a vice-governador na chapa à reeleição do atual governador José Maranhão, o petista disse que a presença do PT na chapa majoritária deve ajudar o partido no seu desempenho político-eleitoral. “Foi uma exigência que fizemos desde o início e que agora está confirmada. O PT vai manter a vaga de vice-governador e com isto queremos fortalecer o partido no Estado”, destacou.

Falta agora definir com quais partidos o PT vai se coligar. A expectativa na quarta pela manhã a executiva estadual do partido defina isto. As negociações transcorrem com PCdoB, PRB, PSDC, PTdoB e PSC. “Vamos definir o que estrategicamente é melhor para o PT e para esta meta traçada por nós”, resumiu o parlamentar.


Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário