“Força tarefa” fará inspeção no Juliano Moreira


O Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria da Saúde de João Pessoa, vai realizar, nesta quarta-feira (21), às 15h00, uma inspeção no Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, para apurar denúncias de que os pacientes estariam sendo vítimas de violência e estupro. De acordo com informações da Promotoria, a fiscalização será em conjunto com equipes dos Conselhos Regionais de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Psicologia e Vigilância Sanitária Estadual.

A promotora Maria das Graças Azevedo anunciou a inspeção após informações veiculadas em primeira mão pela Paraíba Já de uma carta escrita por um suposto funcionário do hospital relatando que é comum as pacientes sofrerem crime de estupro por parte de funcionários, a exemplo de vigilantes.

Os pacientes também seriam vítimas, de acordo com a carta, de espancamento e alguns até morriam em consequência da violência. “Os pacientes morrem e ninguém sabe o porque, como foi o caso de um que morreu esses dias e o médico do Juliano diagnosticou que tinha sido infarto, mas quando fizeram a perícia detectaram espancamento até a morte”, dizia trecho da carta.
Clique aqui e confira na íntegra a reportagem que chamou a atenção do Ministério Público.

Paraíba Já com MPE

0 comentários:

Postar um comentário