Quatro PM são presos acusados de envolvimento com grupos de extermínio na Paraíba


Quatro policiais militares, acusados de participação de grupos de extermínio, foram presos na grande João Pessoa entre a noite da última terça-feira (20) e esta quarta-feira (21). 

De acordo com informações do Comandante da Polícia Militar, coronel Wilde Monteiro, os quatro policiais serviam no município de Santa Rita, sendo um sargento, um cabo, um soldado e um praça. 

Os acusados foram encaminhados para o Quartel do 1º Batalhão da Polícia Militar, em João Pessoa, onde estão presos e não tiveram seus nomes revelados. A polícia não passou mais informações sobre os quatro militares nem sobre quantos crimes eles teriam cometido ao longo dos últimos anos, pois o processo corre em segredo de Justiça. 

A revelação de que policiais da Paraíba estariam envolvidos em grupos de Extermínio foi feita no mês de janeiro pelo secretário Gustavo Gominho. Na ocasião, Gominho informou que de 30 a 40 policiais militares estariam envolvidos em crimes e estariam atuando na Paraíba há pelo menos há 10 anos, tendo praticado cerca de 300 homicídios, além de crimes envolvendo o tráfico de drogas. Estariam também envolvidos policiais civis e agentes penitenciários. 

Até o mês de maio, onze policiais acusados de participação em crimes já haviam sido presos e indiciados por envolvimento em execuções ocorridas em diferentes municípios paraibanos, onde os alvos principais são ex-presidiários e presos do regime semi-aberta. 


Paraíba Urgente

0 comentários:

Postar um comentário