Criador do WikiLeaks diz que publicará 3.700 documentos sobre Israel em quatro meses

DA EFE, EM CAIRO (EGITO)
O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, afirmou em entrevista divulgada pela rede de televisão Al Jazeera que o site publicará 3.700 documentos sobre Israel dentro de quatro ou seis meses. 

"Ainda estamos esperando para publicar documentos sobre Israel, a grande maioria deles não foram divulgados e são polêmicos", disse. 

Segundo Assange, os documentos são relacionados com Israel ou tem o país como origem. "Apenas 1% ou 2% deles foram revelados", afirma. 

O tema dos documentos inclui a guerra entre Israel e o Hizbollah em 2006 e a morte do dirigente do grupo palestino Hamas, Mahmoud al Mabhuh, em janeiro deste ano, atribuída por Dubai aos serviços de inteligência israelenses. 

"Dependemos até agora dos cinco grandes jornais do mundo, e o que já foi publicado reflete os interesses destes diários, como "The Guardian", "El País" e "Le Monde", mas não representam necessariamente o que consideramos importante, mas vamos revelar todos os documentos que temos, e isto demorará quatro ou seis meses", explicou. 

Assange negou ter mantido qualquer contato com o governo de Israel. 

"Não tivemos nenhum contato direto ou indireto com Israel, mas acreditamos que os serviços de inteligência israelenses acompanham de perto o que fazemos', disse.

0 comentários:

Postar um comentário