"Eu queria acabar com minha vida", diz japonês que feriu 13 em ataque a ônibus

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS  

Um homem armado com uma faca atacou nesta sexta-feira um ônibus escolar e um ônibus municipal em uma cidade perto de Tóquio, no Japão, deixando ao menos 13 pessoas feridas. Logo após ser preso, o suspeito disse que queria se matar. 

O agressor, o desempregado Yuta Saito, 27, foi preso após ter sido dominado por moradores diante da estação de Toride, situada a 40 km da capital, declarou um porta-voz da polícia. 

"Queria acabar com a minha vida", disse Saito, segundo a televisão pública NHK. 

"Ele conseguiu subir em dois ônibus que estacionavam na estação --o primeiro deles transportando alunos de um liceu e o outro, passageiros adultos. Agrediu às cegas os ocupantes", disse o porta-voz. 


AFP
Policial inspeciona ônibus depois de japonês ferir ao menos 13 em ataque com faca em Toride
Policial inspeciona ônibus depois de japonês ferir ao menos 13 em ataque com faca em Toride  

Yuta estava armado com uma faca de cozinha de 25 cm e conseguiu apunhalar quatro pessoas. As outras se feriram enquanto fugiam do agressor. 

As vítimas são onze estudantes e duas mulheres de 49 e 59 anos, nenhuma delas com ferimentos graves. 

Uma mulher idosa, que estava no local, contou ter ouvido as pessoas gritarem "Fujam. Há um homem com uma faca". 

"Tive medo, muito medo", disse ela diante das câmaras. "Houve tumulto. Os estudantes corriam e eu vi um deles com o rosto sangrando", contou outra. 

O motorista do ônibus escolar afirmou que levava 50 pessoas, quando o homem embarcou. "Pensei no começo que se tratava de uma confusão entre os alunos. Depois ouvi um grito e vi o homem com a faca. Abri logo as portas para deixá-los sair. Foi tudo o que pude fazer". 

O Japão tem uma taxa de crimes baixa comparada a muitos países desenvolvidos, mas crimes altamente violentos acontecem de tempos em tempos. Em 2008, um homem de 28 anos entrou com um caminhão no bairro de Akihabara, em Tóquio, atropelando três pedestres. Ele ainda desceu do veículo e apunhalou outras quatro pessoas na popular área de compras da capital. Outras dez pessoas ficaram feridas.

0 comentários:

Postar um comentário