Dois sóis? Estrelas gêmeas poderão ser vistas em 2012

Terra pode estar recebendo um segundo sol , pelo menos temporariamente.
Dr. Brad Carter, conferente sênior de Física da Universidade de Southern Queensland, delineou o cenário para news.com.au . Betelgeuse, uma das estrelas mais brilhantes do céu noturno, está perdendo massa, indicando que ele está entrando em colapso. Poderia ficar sem combustível e irnova super- a qualquer momento.
Quando isso acontece, por semana, pelo menos, alguns, nós veríamos um segundo sol, diz Carter.Também pode haver nenhuma noite durante esse período.
O cenário de Star Wars-esque poderia acontecer em 2012, Carter disse ... ou pode levar mais tempo. A explosão também poderia causar uma estrela de nêutrons ou resultar na formação de um buraco negro 1300 anos-luz da Terra, relatóriosnews.com.au .
Mas sayers apocalípticos deve ter cuidado com a especulação sobre este. Se as estrelas não vão super-nova, a Terra será regado com partículas inofensivas, de acordo com Carter. "Eles vão inundar através da Terra e, estranhamente o suficiente, mesmo que a supernova que vemos visualmente vai iluminar o céu da noite, 99 por cento da energia na supernova é liberada nestas partículas que virá através de nossos corpos e através da Terra absolutamente nenhum dano algum ", disse ele news.com.au .
Na verdade, um chuveiro de neutrinos pode ser benéfico para a Terra. De acordo com Carter essa "coisa de estrela" faz-se o universo . "Ele literalmente faz as coisas como ouro, prata - todos os elementos pesados - até mesmo coisas como o urânio .... uma estrela como Betelgeuse é instantaneamente formando para todos os tipos de elementos pesados e átomos que a nossa Terra e os nossos próprios corpos têm de longo supernovi passado ", disse Carter.
UPDATE: Para esclarecer, o artigo news.com.au não diz uma ducha de neutrinos pode ser benéfico para a Terra, mas implica uma supernova pode ser benéfica, afirmando: "Longe de ser um sinal do apocalipse, de acordo com o Dr. Carter a supernova proporcionará a Terra com elementos necessários para a sobrevivência e continuidade. "

http://www.huffingtonpost.com/2011/01/20/two-suns-twin-stars_n_811864.html

0 comentários:

Postar um comentário