Secretário de finanças de Santa Rita diz que prefeitura não tem condições de calçar ruas

Dezenas de profissionais da construção civil da cidade de Santa Rita realizaram na manhã desta sexta-feira (18) um protesto na Praça Getúlio Vargas contra Medida Provisória 514/2010 que mudou as regras do programa “Minha Casa, Minha Vida”.


Segundo Jefferson Moura, os construtores querem um entendimento com a Caixa e que a prefeitura possa calçar as ruas onde estão sendo edificadas as casas, porém, ele afirmou que o secretário Carlão da Prefeitura de Santa Rita disse que a administração não tem condições de pavimentar todas as ruas.



“Nós construtores trouxemos Capital para desenvolver Santa Rita e estamos prejudicados. Cerca de 95% de Santa Rita não tem pavimentação”, acusou o construtor que revelou a preocupação com o desemprego dos trabalhadores.

Em linhas gerais, as novas regras do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal, obriga que os construtores pavimentem as ruas de acesso e assegurem esgotamento sanitário ao levantarem as obras.
A medida pegou de cheio os empresários da construção, que estão assustados com o impacto da cobrança, uma vez que a transferência dos serviços de urbanização da área construída dos poderes públicos para as construtoras, representa um golpe no bolso dos construtores.

Confira a reportagem exibida pela TV Clube.

O cabaré com Bayeux em Foco

0 comentários:

Postar um comentário