“Todo poder emana do povo”

Cássio Cunha Lima (PSDB) senador eleito com 1.004.183 votos, declarou através do microblog twitter que está confiante no resultado positivo do Recurso Extraordinário que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) que pede a sua posse como senador da República.

Ele declarou que não deixará se abater pelo fato de não estar tomando posse na data de hoje e que vai permanecer na luta para garantir a validade dos votos dos eleitores que foram às urnas e o consagraram como o senador mais votado da história da Paraíba. Ele disse que tem consciência do seu papel neste instante e portanto deve lutar e contribuir com o debate democrático fazendo a parte que lhe cabe.

Noutro momento Cássio disse que está “firme, sereno e confiante que um pouco mais adiante estarei assumindo o mandato que me foi concedido pela maioria dos paraibanos”. Para Cássio, “o respeito à vontade da maioria é a essência da democracia”. 

O senador escolhido pelo povo paraibano disse ainda que vai utilizar as redes sociais cada vez mais no sentido de conferir legitimidade às ferramentas de interação com a sociedade “Vou usar a NET, as redes sociais, para uma espécie de Parlamento Virtual”. Não podemos nos calar muito menos desistir. Lutarei até a vitória final pois o que está em jogo não é apenas um mandato de senador e sim a soberania popular pela qual lutamos muito para reconquistá-la”.

0 comentários:

Postar um comentário