Santa Rita foi a cidade brasileira que menos gerou emprego em fevereiro


Apesar do mês de fevereiro ter registrado recorde de empregos gerados no Brasil, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego foram criados 280.799 novos empregos, duas cidades paraibanas caminharam no caminho contrário. Os empregos criados em fevereiro no país foram 34,08% superior ao melhor desempenho registrado na série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ocorrido em fevereiro de 2010.
Das cidades brasileiras pesquisadas, Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, foi a que mais demitiu trabalhadores. Com 1,3 mil postos de trabalho formais a menos, a cidade paraibana ficou no primiero lugar do ranking.
No segundo lugar está  Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba, que perdeu 1,2 mil vagas. Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco,  ficou em terceiro, com 1,081 mil postos formais a menos. A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira (15) pelo Ministério do Trabalho.
O motivo da queda de 1,09% nos empregos formais na Paraíba foi a movimentação no setor agroindustrial. De acordo com os dados do Caged, o saldo ficou negativo em 3,5 mil postos, resultado da diferença de 14,3 mil desligamentos contra 10,7 mil admissões. Em fevereiro do ano passado, o saldo havia ficado também negativo em -295.
Mais empregos
De acordo com o levantamento, os dez municípios que mais criaram postos de trabalho com carteira assinada foram capitais.São Paulo lidera, com 31,7 mil vagas – quase três vezes o número de novos postos criados em Belo Horizonte, a segunda cidade no ranking, com 10,97 mil postos. Excetuadas as capitais, Campinas (SP)  lidera o ranking, com 2,97 mil empregos formais criados em fevereiro.
Na Paraíba, a capital paraibana também lidera o saldo dos empregos com carteira assinada com 1,165 mil postos, seguida por Campina Grande (670 postos).

o cabaré com http://brejo.com/

0 comentários:

Postar um comentário