Governo do Estado inicia programa de capacitação para gerentes e articuladores de cultura

Governo do Estado inicia capacitação para gerentes e articuladores de cultura

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) realizou de 29 a 31 de março a primeira etapa do Programa de Capacitação da Equipe Técnica, destinado aos gerentes e articuladores das 12 regiões de cultura da Paraíba. O programa é composto por cinco módulos e pretende auxiliar os gestores na construção de políticas públicas de cultura compartilhadas e atentas às demandas do Estado.

Na etapa inicial, composta por dois módulos, a equipe participou de um treinamento para a criação do Sistema de Informações e Indicadores Culturais, que pretende realizar o mapeamento das expressões artísticas e órgãos de cultura da Paraíba, além de um diagnóstico das políticas públicas do setor e a criação de indicadores culturais.

A primeira fase do Programa contou, ainda, com a capacitação no uso do Sistema de Convênios, criado pelo Ministério da Cultura, para o compartilhamento de programas e projetos que serão desenvolvidos pela secretaria.

De acordo com a gerente de Articulação, Alice Monteiro, os três módulos restantes tratarão sobe Planejamento Estratégico, Licitações e Prestação de Contas para Projetos Culturais. De acordo com a gerente, “o processo de capacitação proporciona aos gestores uma atuação efetiva em suas regionais e divisões, com condições de orientar e fomentar a construção de uma nova política pública de cultura à qual a secretaria se propõe”.



com Secom

0 comentários:

Postar um comentário