Brasil está em 9º no ranking dos bilionários

Brasil está em 9º no ranking dos bilionários
Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Francês de Opinião Pública (IFOP, na sigla em francês) apurou que o Brasil é o nono país com maior número de bilionários no mundo, com 30 bilionários, atrás dos outros países do grupo denominado Bric: Rússia (101 bilionários), Índia (55 bilionários) e China (115 bilionários). O país com mais bilionários foi Estados Unidos, com 412 super-ricos.

Em concentração de milionários, no entanto, o Brasil superou Índia e Rússia, segundo o levantamento, que recolheu informações sobre mercado de luxo em países emergentes. O País possui 150 mil milionários, enquanto os dois outros países possuem, respectivamente, 140 mil e 120 mil milionários. China apareceu em segundo lugar, com 670 mil milionários, atrás dos EUA, onde o número chega a 8,4 milhões.

Segundo o ranking de mais ricos da revista americana Forbes lançado este ano, o empresário brasileiro Eike Batista possui fortuna estimada de US 30 bilhões, o que o fez figurar como o oitavo homem mais rico do mundo. Apenas na capital paulista, a 6ª cidade com mais bilionários do mundo, moram 21 bilionários, com fortuna somada de US$ 85 bilhões.

Eike só perde, na América Latina, para o mexicano Carlos Slim, que ocupa pelo segundo ano seguido a primeira posição do ranking da publicação, com fortuna avaliada em US$ 74 bilhões, de acordo com a Forbes.


o cabare com Terra

0 comentários:

Postar um comentário