Jogador da NBA critica comemorações pela morte de Osama bin LAden

No twitter, o jogador de basquete Chris Douglas-Roberts, do Milwaukee Bucks, fez duras críticas às diversas manifestações de satisfação após o anúncio, na madrugada desta segunda, da morte de Osama bin Laden, chefe da organização terrerosta Al-Qaeda. 
"Isto é uma celebração? "Seria isto o início de uma grande guerra religiosa? Espero que não (balançando minha cabeça)", escreveu o jogador, em referência às milhares de pessoas que se dirigiram ao Marco Zero, local dos atentados de 11 de setembro, em Nova York, para comemorar a notícia.
A declaração provocou a fúria de seus seguidores na rede de microblogs. Após ser insultado por um dos usuários, o atleta desabafou. "Eu sou o idiota? Você é cristão. Deus ficaria feliz com você comemorando a morte ?”, perguntou. 
"Foram necessárias 919.967 mortes para matar este cara. Foram necessários dez anos e duas guerras para matar este cara. Nos custou aproximadamente R$ 1,9 trilhões para matar este cara. Mas estamos vencendo”, completou, com ironia.
O jogador perguntou o que havia acontecido com a liberdade de expressão e afirmou que o seu sentimento de tristeza pelos mortos nos atentados de 11 de setembro é exatamente igual ao que nutre pelas vítimas da guerra do Afeganistão. Chris Douglas-Roberts lamentou ainda "morte diária de inocentes” e reprovou o que chamou de “uma guerra de dez anos”
Após algum tempo, ele disse não ter ficado abalado com as manifestações contrárias à sua opinião e agradeceu aos internautas que o apoiaram.
"Só estou dizendo o que eu sinto. Para todos me apoiando, estou bem. Eu tenho uma pele muito grossa. O que eu sinto não mudou nem um pouco. De qualquer maneira, que Deus abençoe a América", finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário