Completa missão nave espacial Endeavour


Washington, 1 jun (Prensa Latina) A nave espacial Endeavour cumpriu sua última missão na Estação Espacial Internacional (ISS), depois da instalação do Espectrômetro Magnético Alfa, um detector de raios cósmicos.

Um comunicado da NASA indica que a equipe foi posta em funcionamento mediante braços robóticos, e de maneira imediata começou a registrar dados e detectou seus primeiros raios cósmicos. Durante os 12 dias de missão, a tripulação realizou quatro caminhadas espaciais para recolher vários experimentos do exterior da Estação e colocar outros novos.

Também instalaram uma antena no laboratório Destiny que permitirá a comunicação sem fio com os instrumentos localizados no exterior do complexo orbital.

O relatório da agência espacial estadunidense destaca que durante as tarefas de desacoplamento a tripulação pôs a prova ademais um novo sistema automatizado de encontro, desenvolvido para sua próxima nave espacial, que deverá transportar astronautas à Lua, entre outros projetos.

Depois de sua chegada à Terra, a nave espacial será exibida de maneira permanente no Museu da Ciência dos Anjos, Estados Unidos.

lac/alb/bj

0 comentários:

Postar um comentário