Sisu registra 798 mil inscrições em apenas 12 horas

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação recebeu, até as 12h deste sábado, 7, 798 mil inscrições para as 108.552 vagas oferecidas por 95 instituições públicas de ensino superior. Desde a meia-noite deste sábado, 415.170 mil estudantes se candidataram. O prazo para concorrer a uma vaga termina às 23h59 do dia 12, quinta-feira. Podem se inscrever participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011 e obtido nota diferente de zero na redação. 
O estado com maior número de inscrições foi o Rio de Janeiro com 136.297, em segundo, Minas Gerais com 90.443, São Paulo com 77.447 e Rio Grande do Sul com 50.069. Pelas regras do Sisu, o candidato pode fazer até duas opções de cursos, nas respectivas instituições. Quem for aprovado no curso de primeira opção, é automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga. O que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes.
Para inscrever-se o candidato deve acessar o sistema do Sisu no portal do programa. O candidato deverá informar o número da inscrição e a senha usados no Enem de 2011. Caso não se recorde de sua senha, poderá recuperá-la na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). 
No endereço eletrônico, o candidato pode informar-se sobre o funcionamento do sistema, os passos para fazer a inscrição, calendário do processo – chamadas, matrículas e lista de espera – e acessar guia para tirar dúvidas.

0 comentários:

Postar um comentário