Para PSDB, visita de Dilma ao São Francisco é 'jogo de cena'


O PSDB divulgou nota criticando a visita da presidente Dilma Rousseff a trechos das obras da transposição do rio São Francisco. Para o líder do partido na Câmara, Bruno Araújo (PE), vistoria é apenas "jogo de cena".

"Para os governos petistas, a transposição se resume a uma peça de propaganda. Em 2008, Lula e Dilma visitaram as obras de olho no calendário eleitoral. Agora, ano de eleição, a história se repete. A visita é apenas para dar a impressão de que as obras estão andando. No entanto, a realidade é que estão abandonadas", disse.

De acordo com o líder, a transposição, uma das maiores obras do Programa de Aceleração do Crescimento, é um exemplo da incapacidade gerencial da presidente.

"A obra está mais cara do que o previsto, o calendário atrasado e, por conta do abandono, o trabalho que já foi feito começa a se deteriorar. Ou seja, é dinheiro público sendo jogado no lixo. E os brasileiros são prejudicados duplamente --pela demora na entrega da obra e por pagar a conta do desperdício", disse.

Em dezembro, a Folha percorreu cerca de cem quilômetros do eixo leste da obra, a partir de Floresta (PE), onde está um dos pontos de captação de água. No cenário encontrou alojamentos depredados e saqueados no meio da caatinga, ao lado de um canal tomado pelo mato e corroído pela erosão.

A transposição prevê a construção de dois canais para levar água do rio São Francisco a 12 milhões de pessoas de 390 municípios de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, até 2025.
Editoria de Arte/Folhapress

o cabaré com a folha 

0 comentários:

Postar um comentário