Campanha em Londres de cura gay partiu de um grupo cristão

Uma campanha prevista para Londres, que sugere que os gays necessitam de cura, lançada em Londres, tem origem num grupo cristão. O texto da ação publicitária – “Não sejas gay! Sê pós-gay, ex-gay e fica orgulhoso. Livra-te disso” – seria difundido nos autocarros londrinos, mas acabou cancelada pelo presidente de Londres e das autoridades dos Transportes. Boris Johnson alega que “considerar a homossexualidade uma doença é ofensivo”. E homofóbico. 

 O grupo cristão ‘Core Issues Trusts’ é o autor da polémica campanha publicitária de Londres, na qual sugere que os homossexuais necessitam de cura. A ação na capital inglesa foi cancelada, pelo presidente de Londres, que acumula o cargo de líder da autoridade dos Transportes. 

A campanha tem o seguinte texto: “Não sejas gay! Sê pós-gay, ex-gay e fica orgulhoso. Livra-te disso”. O texto da ação homoóbica indicia que, para os seus autores, a homossexualidade uma doença curável. 

O presidente de Londres e das autoridades dos Transportes, Boris Johnson, ficou sensibilizado perante a onda de repulsa que a mensagem gerou na capital inglesa. Johnson mandou cancelar a campanha antigay, porque, segundo sustenta, “é ofensivo considerar-se a homossexualidade uma doença”. 

Durante duas semanas, o texto contra os homossexuais iria circular nos autocarros de Londres, já a partir da próxima segunda-feira. Mas Boris Johnson não permitiu, por não estar “preparado para ver esse tipo de informação nos autocarros londrinos”, segundo declarou à agência Associated Press. Da autoria de um grupo cristão, a campanha contra os gays conta com o apoio de... outro grupo cristão: os ‘Anglican Mainstream’. A entidade reguladora de publicidade não colocou entraves à campanha. E um dos responsáveis pelo ‘Core Issues Trusts’ apelida este cancelamento de “censura”. 

Os princípios desta associação cristã são estranhos: dizem-se uma entidade que pretende “ajudar homossexuais”, que “queiram alterar a sua orientação sexual”. Esta campanha publicitária não ajuda...

o cabaré com http://www.ptjornal.com/

0 comentários:

Postar um comentário