ONG representa candidatos franceses como filhos de casais homossexuais


A ONG francesa "SOS Homophobie" divulgou uma campanha nesse sábado pelo reconhecimento das famílias homoparentais.

Na campanha, fotos montagens mostram os principais candidatos à eleição presidencial francesa como se fossem filhos de casais homossexuais.

"Nicolas (Sarkozy) também poderia ter tido duas mamães lésbicas (...)Ele também teria sido feliz", diz um dos cartazes.

Reprodução/Sos-homophobie.org
Cartaz com Nicolas Sarkozy e François Hollande representados como filhos de casais homossexuais
Cartaz com Nicolas Sarkozy e François Hollande representados como filhos de casais homossexuais


O ONG diz na campanha que na França são cerca de 300 mil crianças criadas por pais homossexuais e revindica os mesmo direito das demais crianças.

"Seja qual foi o resultado das votações nos próximos dias 22 de abril e 6 de maio, continuaremos lutando para sensibilizar a população sobre a realidade das desigualdades e discriminações que afetam hoje lésbicas, gays, bissexuais e transexuais" disse a ONG em comunicado.

A ONG ativa há 18 anos lamenta que Marine Le Pen "se pronuncie claramente contra que casais do mesmo sexo possam criar uma criança" e que Sakozy "se negue a outogar-lhes os mesmos direitos que usufruem os país heterossexuais".

VISIBILIDADE

A uma semana do primeiro turno das eleições presidenciais, diversas ONGs utilizam os principais candidatos para dar visibilidade à sua luta.

Em janeiro a Federação de Cegos e Incapacitados Visuais retratou os candidatos como se fossem cegos para alertar a '"insuportável situação" desse grupo.

A Associação para o Direito de Morrer Dignamente os colocou moribundos em uma cama de hospital para que legalizem a eutanásia.


ocabaré com a EFE

0 comentários:

Postar um comentário