Seria possível que os ETs fossem azuis? Por que não? Alguns humanos são


Mas seria mesmo possível que alienígenas tivessem suas peles em tons totalmente diferentes de nós humanos? Para responder esta pergunta, basta lembrar que mesmo dentro da raça humana, há tons e cores de pele distintos, inclusive, acredite ou não, o azul, embora seja causado por uma anomalia não relacionada à raça do indivíduo.

Um caso bem registrado de pessoas com pele de cor azulada veio do estado do Kentucky, nos Estados Unidos.  Lá, na década de 1800, viveu uma família de sobrenome Fugate, a qual estava relativamente isolada nas Montanhas dos Apalaches.

A matriarca da família, Mary Fugate, sofria de uma rara doença que mantinha seu sangue com uma baixa concentração de oxigênio.  A doença, chamada de Methemoglobinemia, é geneticamente herdada e causa uma deficiência enzimática, resultando em cianose, que torna a pele do indivíduo afetado azul.

Ao longo do tempo, devido ao isolamento da família, vários Fugates acabaram casando entre si, o que causou a doença, que é normalmente recessiva, de ocorrer com uma frequência muito maior. No final da década de 1800, muitos dos Fugates apresentavam a cor de sua pele azul.

Apesar da cor azul não afetar sua saúde, a visita de um médico chamado de Madison Cawein e sua prescrição de azul de metileno, numa tentativa de curar a família desta anormalidade, transformou a pele dos Fugates de azul para cor de rosa.

Hoje, as chances de encontrar alguém com pele azulada nas montanhas do Kentucky são muito baixas, contudo ainda possíveis.

Assim, imagine uma raça de ETs, vivendo em um mundo com uma mistura atmosférica diferente da nossa.  Não seria possível que eles pudessem ter sua pele de diferentes cores?
Neste nosso universo, nada deve ser tomado como surpresa.


o cabaré com abcnews.go.com

0 comentários:

Postar um comentário