‘Casamento gay é ameaça à família’, diz papa Bento 16

Em um discurso de Natal, o papa Bento 16 se pronunciou contra o casamento gay que, segundo ele, destrói a “essência da criatura humana” no processo.
Este ano, o papa fez dedicação aos valores tradicionais da família face aos recentes esforços de legalização do casamento gay em lugares como França e Grã-Betanha.
“As pessoas disputam a ideia que eles têm uma natureza, dada a eles por sua identidade corporal, que serve como um elemento de definição do ser humano”, disse o papa. “Eles negam sua natureza e decidem que isso não é algo previamente dado a eles, mas que eles o fazem para eles mesmos”.
Neste domingo, milhares de pessoas marcharam na manifestação ‘Let People Vote’ (Que o Povo Vote) em Manhattan, Nova York, contra o primeiro dia de casamentos legalizados entre homossexuais na cidade
As declarações causaram protestos por parte de grupos de ativistas gays na praça de São Pedro. Ativistas gays na Itália também criticaram o papa, chamando os seus comentários de “absurdo, perigoso e totalmente fora da realidade”.
Para a igreja, os atos homossexuais são “intrinsecamente desordenados”, embora os homossexuais devem ser tratados com amor e dignidade.
Entretanto, a questão do casamento gay, vai além de um problema de homossexualidade. Para o Vaticano ele ameaça o alicerce da sociedade, que é a família, formada por um homem, uma mulher e seus filhos.
O papa afirma que ir contra o casamento gay é uma maneira de defender a humanidade. “Qualquer um que defender Deus está defendendo o homem”.
caverna com The Christian Post

0 comentários:

Postar um comentário