Maranhão Joga para Quinto briga pelo mandato de Wilson Filho



Com estímulo do ex-governador José Maranhão, presidente estadual do PMDB, o ex-deputado estadual Flaviano Quinto deverá entrar na Justiça para conquistar o mandato do deputado federal Wilson Santiago Filho, que está deixando o partido para ingressar com o pai, ex-senador Wilson Santiago, no PTB.

Tendo como principal base eleitoral o município de Santa Rita, Flaviano Quinto é o terceiro suplente do PMDB na bancada federal, na Coligação Paraíba Unida, que tem como um dos titulares Wilson Filho.O primeiro e o segundo suplentes de Wilson, pela ordem, são Leonardo Gadelha e Armando Abílio.Gadelha está fora do páreo, porque está assumindo no momento a cadeira do deputado federal licenciado Aguinaldo Ribeiro, ministro das Cidades.

Já Armando Abílio, ainda presidente estadual do PTB, já deixou claro não ter qualquer interesse nessa empreitada jurídica, exatamente porque seria politicamente incorreto. Seu partido está recebendo os dois Wilsons, com amplo apoio da Executiva Nacional da legenda, e ele já manifestou satisfação por a legenda passar a ganhar mais um mandato com a chegada de Wilsinho.

Terceiro suplente e potencialmente o mais beneficiado na atual conjuntura, Flaviano Quinto tem amplas condições de brigar pelo mandato de Wilson Filho, em nome do PMDB. De sua parte, José Maranhão disse em entrevista ao POLÍTICA PB que o partido, por orientação da Executiva Nacional, não vai ingressar com demandas judiciais pelo mandato de qualquer parlamentar. "Isso cabe, legitimamente, ao suplente", explica Maranhão.
Marcos Alfredo

0 comentários:

Postar um comentário