No mundo moderno, as relações entre as pessoas são na maioria das vezes preconceituosa, divisível, ou seja, se você tem 1 real você vale 1 real, se você não tem nada então você não vale nada, as pessoas que tem muito dinheiro chegam em algum lugar só falta por ele(a) no céu, quando é uma pessoa humilde ficam olhando torto trata-o como um cão. Porque a sociedade hoje em dia se importa muito com aparência mesmo sem saber a intenção do indivíduo, pode-se muito bem chegar um ladrão bem arrumado numa loja e quando vai ver ta roubando.
E se tornam cada vez mais constantes esse tipo de coisa, pra você ver, para ser ladrão não precisa está feito um trapo com uma arma na mão apontada pra alguém precisa-se apenas um pouco de inteligência, e a medida que eles fazem isso as pessoas de bem cada vez ficam mais amedrontadas, sem saber em quem confiar e ficam logo, claro, com a pulga atrás da orelha, já saem de casa sem saber se voltam, e isso impedem que nós possamos ter liberdade no nosso dia-a-dia, nós saímos de casa com medo de ser assaltado ou até mesmo ser morto, tiramos por nós, se estamos dentro de casa é perigoso e fora pior ainda.
Isso acontece porque infelizmente é o nosso “Brasil” né, um Brasil com muitos políticos corruptos que roubam nosso dinheiro suado, e eu pergunto, onde agente fica?
Com isso eles provocam a fome, o grande número de desempregados, pais de família que se vê em meio as circunstâncias, seus filhos pedindo um “pão” e ele sem ter como dá, pois é, por isso que eles se desesperam e acabam roubando são presos da pior forma, e eu fico pensando,um pai roubou para alimentar seus filhos foi preso, porque esses políticos sujos sempre saem impune? Apesar disso nós somos seres humanos e temos sonhos de um novo Brasil com menos pobreza, menos corrupção, mesmo que seja quase impossível, mas o que é a vida sem um sonho?
Espera-se um novo amanhecer em que possamos ter orgulho do nosso país e das pessoas que nele vive, sei que a pobreza não acaba, mas pode diminuir e eu espero isso como todas as outras pessoas que SONHAM!
Andréia Félix é estudante da Escola Flávio Ribeiro
1 comentários:
Em pensar que isso era uma simples redação de colégio, que acabou se tornando um artigo que todo mundo
gostou.
É pois é, esse artigo vem falando
das impunidades e injustiças que acontece no nosso país.
Espero que você que leu tenha gostado não foi nada calculado
apenas um simples desabafo.
Andréia.
Postar um comentário