Um documento oficial da Câmara Municipal, assinado pelo presidente da casa, Durval Ferreira, comprova ligação entre o vereador Sério da Sac, que é investigado por compra de votos e abuso de poder econômico, e a testemunha do caso Paulo Sérgio da Silva Carneiro, que foi preso por falso testemunho após mudar seu depoimento à Polícia Federal.
A prisão preventiva de Paulo Sérgio havia sido decretada pelo juiz da 64ª zona Eleitoral, Aluízio Bezerra, que foi preso no dia 16 deste mês e liberado, no dia 18, quando o juiz da 1ª vara federal, Bianor Arruda Bezerra Neto, lhe concedeu liberdade provisória.
Em dezembro, Paulo sérgio havia dito em depoimento à Polícia Federal, que o vereador Sérgio da Sac havia distribuído material no evento em que é acusado de comprar votos. Já em março, a testemunha disse à Justiça Eleitoral, que não via indícios de crime eleitoral que pudessem ter sido cometidos pelo vereador.
Acontece, que uma nota enviada pela Câmara ao juíz Aluízio Bezerra mostra que a testemunha ocupou cargo comissionado no gabinete de Sérgio da Sac nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Meses que ficam justamente entre os dois depoimentos conflitantes da testemunha.
Agora, o juiz da 64ª zona Eleitoral disse que vai enviar o documento ao Ministério Público para que a informação possa ser anexada ao processo que investiga a compra de votos e também o falso testemunho.
fonte : a fonte e noticia

0 comentários:
Postar um comentário