RC desafia oposição a provar suspeita de superfaturamento e chama tucanos de desmoralizados


O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB) rebateu na tarde desta segunda-feira (24), as suspeitas de superfaturamento na licitação para a construção da Praça Vidal de Negreiros, mais conhecida como Ponto do Cem Réis, denunciadas na última semana, pela bancada de oposição da Câmara Munciipal de João Pessoa.

Sem papas na língua, Ricardo desafiou os parlamentares para provarem à existência de algum indício de irregularidades e ainda chamou os vereadores do PSDB de desmoralizados.

As declarações do prefeito Ricardo Coutinho foram veiculadas na tarde de hoje, durante o programa Paraíba Verdade, da Rede Paraíba Sat.

A dúvida sobre o suposto superfaturamento da obra eclodiu na semana passada, quando o vereador Hervázio Bezerra (PSDB) orientou toda a bancada de oposição a votar contra o voto de aplauso à reforma do Ponto de Cem Réis.

O tucano fez críticas à obra, considerando “feia e cara”. Segundo ele, “o prefeito apenas jogou uma laje por cima da Praça, deixando-a sem árvores, sem sombra. É uma obra de arquitetura feia no valor de R$ 2 milhões”. O vereador chegou a ironizar declarando que dificilmente algum visitante de João Pessoa vai querer levar uma fotografia do local.

Hervázio Bezerra disse ainda que não teria como dá um Voto de Aplausos ao prefeito. “Quero ver se os moradores do Bessa, do Cidade Verde e de comunidades carentes aprovam este Voto”, provocou.

Após a crítica, foi a vez do vereador Marcus Vinícius (PSDB) também levantar a suspeita sobre o possível superfaturamento da obra. Para o tucano a reforma realizada no local não explica o valor de R$ 2 milhões que foram investidos.

Marcus Vinícius disse que é preciso que a Câmara Municiapl de João Pessoa se debruce sobre o processo de licitação da Praça, para que possa conhecer o real valor da obra e aonde a quantia foi investida.

“O povo reclama do espaço, que na verdade não passa de um pátio de cimento com bancos de concreto”, disse o vereador.

“Acredito que o único objetivo daquela obra foi preparar um espaço no Centro da cidade para que nas eleições de 2010 seja utilizado para a realização de comícios”, alfinetou.


PB Agora

0 comentários:

Postar um comentário