Couto registra chapa e vai à Nacional se Rodrigo usar máquina do Maranhão III em campanha


Previsto para iniciar às 9h desta segunda-feira as eleições internas do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, o presidente do PT, Luiz Couto, que disputa a reeleição, chegou a sede do partido para registrar sua chapa.

A chapa “Uma outra Paraíba é possível” encabeçada por Luiz Couto, com apoio do ex-vereador Julio Rafael e Carlos Alberto Bezerra, registrou 60 inscrições para o diretório, 8 inscrições para comissão de ética, 8 inscrições para conselho fiscal e 267 para delegados do 4º Congresso Estadual do Partido.

Em entrevista coletiva, Luiz Couto afirmou que o PT não vai se submeter a partido “A” ou “B” e não tem medo de disputar a presidência com o deputado Rodrigo Soares, independente de o seu adversário ser candidato com apoio do governo.

“Não temo o Palácio, se usarem a máquina do governo nas eleições internas do PT irão responder ao Diretório Nacional. O PT não se vende”, alfinetou Couto.

Couto lembrou que o principal objetivo da chapa e evitar que casos de “picuinhas” e discórdias políticas façam com que o presidente da República, Lula, deixe de vir ao Estado.

Outro objetivo da chapa “Uma outra Paraíba é possível” é eleger Dilma Roussef para presidência, Ricardo Coutinho governador da Paraíba, além do primeiro senador da república.

Ao ser indagado sobre aliança PT e PMDB, Luiz Couto foi enfático ao afirmar que até o momento não existe coligação e em alguns estados brasileiros já houve rompimento entre os dois partidos. “O palanque para 2010 será definido nos congressos estaduais e nacionais do PT”, afirmou.

Já a cogitação do apoio do ex-governador Cássio Cunha Lima à candidatura do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, Luiz Couto foi taxativo ao afirmar que defende alianças entre partidos e não com pessoas. “PSDB e DEM possuem candidatos próprios”, declarou.

Em resposta as críticas que tem recebido do deputado Jeová Campos, Luiz Couto disse que o parlamentar não pode cobrar nada uma vez que terá de responder por suas próprias incoerências.


Milena Feitosa com informações de Thiago Moraes

PBagora

0 comentários:

Postar um comentário