Ciro reafirma disputa para presidente e reforça alianças livres para Ricardo




 


O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) concedeu uma entrevista ao programa Bastidores, apresentado pelo Padre Albeni Galdino na TV Master, e confirmou a carta branca dada pela direção nacional do partido à construção das alianças em torno do pré-candidato socialista ao Governo da Paraíba, Ricardo Coutinho. Ele repetiu o discurso feito na reunião da oposição de que o projeto da Paraíba deve ser decidido pela militância local e será endossado pela executiva nacional. Ele citou, textualmente, que não há restrições à estada de Ricardo nos palanques de outros candidatos a presidente, como José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) ou Marina Silva (PV).

Apesar disso, Ciro afirmou não acreditar na manutenção da candidatura de Serra a presidente. Segundo ele, o tucano estaria prestes a desistir porque priorizaria projetos pessoais e não estaria preocupado com o desenvolvimento do Brasil: "Eu acho que ele larga a cela rapidinho".

O discurso amargo muda se o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, for citado como pré-candidato à sucessão presidencial. Ciro elogiou Aécio e até mesmo admitiu uma composição com ele para "distensionar" as diferenças com o PSDB.

Antes, na Rede Paraíba Sat, Ciro negou que procedam as informações publicadas hoje pela Folha de S. Paulo de que as pesquisas recentes estariam sepultando sua aspiração à presidência: "Isso é discurso de petista desesperado. Pesquisa não ganha eleição. Se ganhasse, o povo não precisava ir às urnas. É preciso dar ao povo o direito de escolher. Isso é normal. Eu sou candidato, sim. Essa palavra desistir não existe no meu vocabulário político".

http://www.parlamentopb.com.br

0 comentários:

Postar um comentário