Ministério Público vê irregularidades e recomenda suspensão de concurso em Patos


O Ministério Público da Paraíba instaurou procedimento administrativo para apurar as denúncias que questionam a idoneidade do Instituto de Desenvolvimento e Apoio Social do Brasil (Idasb), empresa responsável pela realização do concurso público que está oferecendo 732 vagas nas áreas de educação, administração e saúde no município de Patos (a 299,2 quilômetros de João Pessoa).

A recomendação da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público da Comarca de Patos é que, por cautela, a Prefeitura suspenda temporariamente a realização das provas, previstas para acontecer no dia 11 de abril. Segundo a promotora de Justiça Edivane Saraiva, os candidatos que fizeram as inscrições poderão solicitar a restituição do valor, caso o concurso seja suspenso.

A promotora já determinou a notificação a Prefeitura de Patos e do representante do Idasb para que, em 15 dias, eles prestem esclarecimentos sobre o assunto. O Governo Municipal também deverá apresentar, nesse prazo, cópia do processo licitatório do concurso. O objetivo do MP é verificar se houve ou não algum tipo de direcionamento da licitação em benefício do instituto.


Assessoria  

0 comentários:

Postar um comentário