Burro-bomba mata ao menos três crianças no Afeganistão


da Reportagem Local


Ao menos três crianças morreram nesta segunda-feira e outras cinco pessoas ficaram feridas depois da explosão de uma bomba instalada em um burro, na cidade de Kandahar, no sul do Afeganistão.

O porta-voz do governador da Província de Kandahar, Zalmai Ayubi, disse que a bomba explodiu em frente à casa de um líder tribal, identificado como Fazeludin, que saiu ileso do ataque. O líder é aliado do presidente Hamid Karzai.

As três crianças mortas na explosão são sobrinhos do líder tribal, segundo Ayubi. Os feridos são três pedestres e dois policiais que faziam a segurança da casa de Fazluddin.

Embora o porta-voz não tenha responsabilizado nenhum grupo pelo atentado, o Ministério do Interior divulgou um comunicado no qual o atribuiu aos "inimigos" do Afeganistão, termo com o qual as autoridades se referem habitualmente à insurgência do grupo islâmico Taleban.

Forças de segurança do Afeganistão interditaram a área da explosão, próximo à residência de Ahmad Wali Karzai, meio-irmão do presidente Karzai e líder do conselho provincial de Kandahar, disse uma testemunha à Reuters.

A cidade, berço do Taleban, sofreu diversos ataques dos militantes nas últimas semanas e deve ser alvo de uma grande ofensiva por parte de tropas estrangeiras nas próximas semanas.

Com Efe e Reuters

0 comentários:

Postar um comentário