Toureiro que levou chifrada volta para UTI

France Press






O tourero Julio Aparicio, que foi violentamente ferido durante uma tourada na última sexta-feira (21), foi novamente levado para a unidade de tratamento intensivo do Hospital 12 de Outubro, em Madri, em estado grave, após ter sofrido uma recaída, informou o centro médico.



Aparicio, de 41 anos, foi operado duas vezes em apenas seis horas. Ao enfrentar o primeiro touro da tarde, durante a corrida da Feira de San Isidro, ele levou uma chifrada no pescoço que perfurou sua língua e voltou a sair por sua boca. O evento aconteceu na tradicional arena de Las Ventas, em Madri.



Operado com urgencia, Aparicio parecia fora de perigo e se recuperava no hospital. De acordo com o site especializado Mundotoro, já conseguia até falar com seus familiares.

Entretanto, segundo boletim médico médico emitido nesta quinta-feira (27), o matador sofre de uma "insuficiência respiratória aguda, está entubado e respira com ajuda de aparelhos". Foi reconduzido à UTI devido a uma piora de sua lesão traumáticade, acrescentou o boletim.
Apelidado de "Julito", Aparicio é filho de um famoso toureiro dos anos 50, de mesmo nome.

0 comentários:

Postar um comentário