"Não tenho medo de ser preso", diz principal suspeito de matar advogada em SP


TATIANA SANTIAGO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
O policial reformado Mizael Bispo de Souza, apontado pela polícia como principal suspeito da morte da advogada Mércia Nakashima, 28, sua ex-namorada, diz que não tem medo de ser preso caso seja acusado de envolvimento no assassinato.

De acordo com o advogado de defesa Samir Haddad, seu cliente está preparado para tudo. "Eu não tenho medo de nada, nem de ser indiciado, nem de ser preso. Eu teria medo da minha consciência e ela está tranquila", afirmou Mizael ao advogado.
A única preocupação do suspeito seria cumprir pena ao lado de um criminoso. "Ele só espera que caso seja preso não divida a cela com um bandido, pois já foi policial", diz Haddad.
Para a polícia, o ex-namorado é o principal suspeito da morte de Mércia. O vigilante Evandro Bezerra Silva, que foi visto conversando com o suspeito no dia em que a advogada desapareceu também é investigado e teve a prisão preventiva decretada na última sexta-feira (25) após não aparecer para prestar depoimento no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). Até a manhã de hoje, ele não havia sido detido.
A Promotoria diz acreditar que, além de Mizael, outras duas pessoas tenham participado do crime. O irmão da advogada, Márcio Nakashima, recebeu uma denúncia anônima dizendo que haviam visto o ex-namorado conversando com outros dois homens por volta das 15h30 no dia em que a advogada sumiu.
Cerca de 20 ligações foram rastreadas feitas por um irmão de Bispo para o vigia. Segundo o advogado, Silva é amigo da família há mais de cinco anos e trabalhou em bicos com o militar reformado.
Segundo o advogado, os telefonemas foram feitos após Mizael ser considerado suspeito, depois de picharem a rua em que mora e ofenderem o sobrinho e a filha do suspeito. "O irmão tentando ajudar, sem o Mizael saber, ligou para Evandro para fazer segurança na rua".
Ele atribui o medo como justificativa para o sumiço de Silva devido a grande repercussão do caso na mídia.
Já Mizael retornou sua rotina e trabalha normalmente. Haddad diz que seu cliente não sofreu nenhuma retaliação nas ruas, apenas é visto com olhares desconfiados.
Caso
A advogada estava desaparecida desde 23 de maio, quando foi vista pela última vez quando deixava a casa da avó, em Guarulhos (Grande SP). O ex-namorado dela nega qualquer envolvimento no sumiço. O corpo foi encontrado por um pescador no dia 11 de junho em uma represa na cidade de Nazaré Paulista (a 64 km de São Paulo), após ter ficado desaparecida por 17 dias.
O relatório das ligações dos três celulares de Mércia apontou que a última ligação recebida por ela no dia do seu desaparecimento foi de Mizael, às 14h30 do dia 23. Segundo o delegado, essa foi a chamada que os familiares de Mércia viram que ela recebeu e não atendeu.
O rastreamento do carro de Mizael apontou que ele passou pela região próxima a casa da avó de Mércia --onde ela foi vista pela última vez-- na tarde de domingo (23). Em depoimento, o advogado afirmou que passou na casa de um amigo que mora por lá, mas ele não estava e que passou a tarde com uma garota de programa.

0 comentários:

Postar um comentário