Pleno do TJ da Paraíba julga ação contra prefeito de São Bento acusado de pedofilia

O processo que acusa o prefeito de São Bento, Jaci Severino de Souza, de pedofilia, abuso sexual e corrupção de menores será julgado nesta quarta-feira pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba. O relator é o juiz convocado Wolfran da Cunha Ramos. O TJ vai decidir pelo recebimento ou não da denúncia. O caso aconteceu em janeiro de 2009. Se o Pleno decidir pelo recebimento, Jaci Severino de Souza vai responder a ação penal.

De acordo com o processo, tudo começou quando uma menor de 11 anos apresentou mudança comportamental. Todos imaginavam que se tratava de uma briga entre amigas. Mas os motivos de toda a mudança era algo totalmente inesperado. Uma testemunha conta que os pais da menor encontraram envelopes de anticoncepcional dentro da mochila escolar da filha. Assustada e pressionada, a menor relatou que fora seduzida e estava mantendo relações sexuais com uma autoridade da cidade.

Segunda o relato de uma testemunha, que procurou o Ministério Público, a menor sofreu por várias vezes de abuso sexual por parte do prefeito da cidade de São Bento, Jaci Severino de Souza, mas conhecido como "Galego de Souza”. Ele teria abusado de meninas entre 12 e 14 anos, pago propina às autoridades locais para que os fatos não fossem divulgados e ameaçado as famílias das garotas.

Outro processo em pauta, que tem como relator o desembargador João Benedito da Silva, envolve o prefeito de Santa Rita, Marcus Odilon Ribeiro Coutinho. Ele responde a ação penal movida pelo Ministério Público Estadual. Odilon é acusado de ter contratado os serviços do Instituto de Ensino Superior da Paraíba (Iespa), sem processo licitatório. A soma das bolsas chega à importância de R$ 1,1 milhão.

O Pleno também vai julgar a ação penal movida contra o prefeito de Arara, José Ernesto dos Santos Sobrinho, denunciado por improbidade administrativa. Segundo o feito, José Ernesto, como advogado, sacou a aposentadoria da senhora Maria do Carmo Medeiros, no valor de R$ 3.393,94. O fato aconteceu no dia 20 de dezembro de 2004.


Lana Caprina Blog

0 comentários:

Postar um comentário