Sem certeza da possível elegibilidade de Cássio, PSDB Nacional convoca banca jurídica para estudar meios de livrar cassados da Lei ‘Ficha Limpa’

Sem certeza da possível elegibilidade de Cássio, PSDB Nacional convoca banca jurídica para estudar meios de livrar cassados da Lei ‘Ficha Limpa’
PSDB se reúne para discutir futuro de políticos cassados

O PSDB vai se reunir nesta terça-feira (22) em São Paulo com advogados e representantes do Maranhão, Paraíba e Rondônia, Estados onde as candidaturas foram afetadas com a aprovação da Lei Ficha Limpa. Durante o encontro, o partido decidirá o futuro dos candidatos e os possíveis encaminhamentos jurídicos a serem dados a cada um dos casos.

No Maranhão, o ex-governador e pré-candidato ao governo pelo PDT, Jackson Lago, teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, acusado de cometer dois crimes eleitorais: compra de votos e abuso do poder político e econômico.

O pré-candidato ao governo da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), ex-governador, foi acusado de abuso de poder econômico e político durante a campanha eleitoral de 2006. Ele teria se envolvido com a distribuição de cheques para a população por meio de um programa assistencial.

Em Rondônia, o ex-senador e pré-candidato ao governo pelo PSDB, Expedito Filho, também foi cassado por compra de votos e abuso de poder econômico durante eleição de 2006.

"O momento é de fechar alianças". Nesta segunda-feira (21), o nanico PTN anunciou que vai coligar com o PSDB para eleger José Serra presidente da República. O presidente dos tucanos se reuniu na noite desta segunda com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para tratarem sobre coligações no Estado.



Portal Terra

0 comentários:

Postar um comentário